Temperatura e Higiene são elementos importantíssimos que qualquer empreendedor do setor alimentício deve considerar.

Ao longo de mais de vinte anos de experiência no ramo de Manutenção para equipamentos de Refrigeração em geral, foi possível constatar inúmeras situações em que o armazenamento inadequado dos alimentos foi fator determinante para problemas, tanto no que diz respeito à fiscalização governamental quanto à qualidade dos produtos comercializados.

Um levantamento de dados epidemiológicos, fornecidos pelo Ministério da Saúde apontou que mais de 45% das doenças transmitidas pelos alimentos acontecem dentro das casas.

Trata-se de uma das principais vias de contaminação de produtos (dentro do lares brasileiros) e está relacionada ao manuseio incorreto e a conservação inadequada de alimentos.

Para evitar estes tipos de patologias, responsáveis por aproximadamente 670 surtos, com cerce de 13 mil doentes todos os anos, a população precisa se informar e estar atenta aos cuidados de higiene e com a temperatura de armazenagem dos alimentos,, observando bem os locais de compra e/ou consumida comida.

Da parte dos fabricantes, distribuidores e/ou comerciantes (incluindo restaurantes, bares, padarias ou lanchonetes de qualquer tamanho), é imperativo trabalhar para manter a excelência no controle da qualidade dos produtos, que passa pela higiene nos processos e pelo bom controle das temperaturas de armazenamento.

Como referência no mercado de Manutenção em equipamentos de Refrigeração e conservação, a Refriar Brasil está pronta para atuar com consultoria e prestação de serviços, aplicando boas práticas e as melhores soluções para o sucesso da comercialização de alimentos em geral.

Comentários